A Fórmula 1 está se preparando para mais uma longa temporada em 2023, com um total de 23 corridas programadas em quatro dos cinco continentes. Originalmente, o número de GPs seria maior, mas o Grande Prêmio da China foi cancelado. A temporada começará com o GP do Bahrein no dia 5 de março e terminará nove meses depois, em 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi.
A grande novidade deste ano é o retorno do Grande Prêmio de Las Vegas, que será a penúltima corrida da temporada, marcada para 18 de novembro, um sábado. Diferente das corridas dos anos 1980, que eram realizadas em estacionamentos de cassinos, a prova deste ano passará pelas principais ruas da cidade e acontecerá à noite, um evento raro nas últimas décadas da Fórmula 1. Com isso, os Estados Unidos terão três corridas no calendário: além de Las Vegas, Austin continuará a receber o GP dos Estados Unidos, e Miami sediará seu Grande Prêmio pelo segundo ano consecutivo na região do Dolphins Stadium.
Outra adição significativa ao calendário é o retorno do Grande Prêmio do Catar, que foi realizado pela primeira vez em 2021. A partir de agora, o Catar tem um vínculo de dez anos com a Fórmula 1, e a corrida será novamente disputada no circuito de Losail, conhecido pelas provas da MotoGP. Em 2022, a corrida não aconteceu devido à Copa do Mundo.
Em comparação ao ano passado, a única ausência notável é o GP da França, pois o circuito de Paul Ricard foi removido do calendário. No entanto, o Brasil continua no cronograma com o Grande Prêmio de São Paulo, que será disputado no Autódromo de Interlagos no dia 5 de novembro, uma semana antes do habitual.
Calendário da Fórmula 1 para a Temporada:
- 5 de março: Bahrein
- 19 de março: Arábia Saudita
- 2 de abril: Austrália
- 30 de abril: Azerbaijão
- 7 de maio: Miami
- 21 de maio: Emilia Romagna
- 28 de maio: Mônaco
- 4 de junho: Espanha
- 18 de junho: Canadá
- 2 de julho: Áustria
- 9 de julho: Inglaterra
- 23 de julho: Hungria
- 30 de julho: Bélgica
- 27 de agosto: Holanda
- 3 de setembro: Itália
- 17 de setembro: Singapura
- 24 de setembro: Japão
- 8 de outubro: Catar
- 22 de outubro: Estados Unidos
- 29 de outubro: Cidade do México
- 5 de novembro: São Paulo
- 18 de novembro: Las Vegas
- 26 de novembro: Abu Dhabi